  From: Carlos Mourato
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Sent: Monday, August 31, 2009 5:48 PM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: TP772 em dificuldades

  Colega Paulo.
  Eu ja tinha dado por terminado a conversa sobre este assunto, mas como o colega têm sempre que dar o seu final, permita-me voltar ao assunto ainda que brevemente. Para acabar com essa historia do legal ou ilegal esqueça que eu fiz essa escuta como radioamador com o indicativo CT4RK. É que eu sou tambem um cidadão da República Portuguesa, em pleno direito. Como tal, eu Carlos Mourato, cidadão  deste país, e na qualidade de tal, tive acesso à escuta dessas comunicações, por meios que a mim me dizem respeito, e ao alcance de qualquer outro cidadão, e como tal, partilhei com os meus amigos e conhecidos uma informação que achei relevante, que recebi através do meio atrás descrito.
  Onde está a lei que proiba isto????...Existe alguma coisa a este respeito no código de processo civil??...Se existe diga-me, pois eu desconheço, mas gostaria de conhecer. Onde esta a prova que recebi e divulguei esta informação na qualidade de radioamador, utilizando emissores receptores da minha estação?   Será que qualquer cidadão tem que pedir licença ao governo para alterar um simples musiqueiro para a banda da aviação?...Será que é proibido ter um scanner, será que qualquer cidadão não pode construir um simples regenerativo com 2 transistores e receber as comunicações dos aviões?...Termino por aqui e não voltarei a este assunto.

  73 de CT4RK

  .