ARLA/CLUSTER: Noise canceller MFJ 1025

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2009 - 20:52:26 WET

Julio
Obrigado pela info. Eu conheço o principio de funcionamento desse sistema, e
precisa na realidade duas antenas, porque tem que receber 2 sinais e
coloca-los em oposição de fase, num circuito tipo "ponte". Nestas condições,
o funcionamento optimo, ocorre quando a antena de referência recebe bem o
QRM e mal o sinal que se quer escutar. Se a antena de referencia escutar
tambem o sinal, este é atenuado junto com o QRM. Toda a maneira acho que vou
comprar uma coisa dessas para fazer testes.

73 CT4RK