ARLA/CLUSTER: MMANA-GAL???

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Sábado, 24 de Outubro de 2009 - 11:18:36 WEST

Olá Gomes.
Pela experiência que tenho e por modelos comparados com
programas de confiança tais como o AO ou EZnec, posso dizer que trabalha.
Todavia tem um erro, não sei se propositado.
Todas as antenas modeladas no MMGAL apresentam uma diferença na ressonância
de
600kz mais abaixo.
Não sei se é de propósito, mas que tem tem.
Estes programas usam todos os mesmos motores: o Nec2 ou mininec.
O 4NEC2 também tem o mesmo problema, pois usa o mesmo motor.
Só tem é de ter muita atenção aos segmentos por comprimento de onda que
usas.
Que em principio a antena vai trabalhar de acordo com o desenho.
Se tiveres duvidas, manda-me o ficheiro que posso verifica-lo no EZNEC.

73's

Matias