ARLA/CLUSTER: AEP: 600 escoteiros são esperados no JOTA JOTI em Sintra.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quinta-Feira, 15 de Outubro de 2009 - 18:59:41 WEST


A grande actividade nacional do ano está prestes a chegar... foi duro o caminho, mas chegámos.

A Vila de Sintra acolhe o JOTA JOTI 2009 nos próximos dias 17 e 18 de Outubro de 2009, organizada pelo Grupo 93, que comemora 75 anos de existência.

O evento contará com diversas actividades distribuídas em vários pontos da Vila (espaço SEDE, museus, monumentos, jardins).

São esperados cerca de 600 escoteiros, de diversas localidades, da Associação dos Escoteiro de Portugal e do Corpo Nacional de Escutas, que se reúnem para assinalar a data em que escoteiros de todo o Mundo comunicam entre si.

A Estação Nacional da AEP estará instalada na Escola D.Carlos I [Lourel] onde, das 00h de Sábado até às 23:59 de Domingo, todos os participantes poderão estabalecer comunicação via rádio e internet com os mais longínquos pontos do globo.

O JOTA JOTI em Sintra contempla múltiplas actividades tais como: workshops, debates, visitas culturais, desporto, artes, acções de senbilização ambiental e abordagem espiritual, entre outros.

A abertura oficial será assinalada com uma cerimónia no Sábado, dia 17, pelas 9H, onde será feita a recepção dos participantes e as inscrições nas actividades (cada divisão terá disponível um vasto programa de actividades, que obriga a inscrição prévia).

A Chefia do Grupo 93 terá muita honra em contar com a participação de todos e espera poder proporcionar uma excelente e inesquecível experiência.

As informações estarão disponíveis aqui e em www.escoteirosdesintra.org 

Fonte: Associação dos Escoteiros de Portugal.



Mais informações acerca da lista CLUSTER