ARLA/CLUSTER: Novo Radioamador CR7ABE

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2009 - 17:13:46 WET

João Gonçalves Costa escreveu:
> " Se alguém fizer exame e já tiver indicativo não mantém o sufixo? "
>
> Depende Caro Joel - CT1HXB,
>
> Se for um Radioamador das "antigas" categorias C, B e A, NÃO mantém o sufixo nem tão pouco o prefixo.
>
> Se for das novas categorias 3 ou 2 e 1 mantém o sufixo, alterando só o prefixo segundo o seguinte esquema:
>
> CR7 - Categoria 3
> CS7 - Categoria 2
> CT7 - Categoria 1
>
> Eu pus "antigas" para diferenciar, porque segundo o Decreto-Lei 53/2009, em Portugal desde o dia 1 de Junho de 2009 existem 6 categorias; C, B, A, 3, 2 e 1.

*[CT4DK]
Depende do ponto de vista para mim SÓ HÁ 3 CATEGORIAS são elas 1 ou A, 2
ou B e 3 ou C claro que as "antigas" continuam com o que já tinham e
seguem o novo regulamento as "novas"
regem-se só pelo novo regulamento, se um colega da categoria C agora for
fazer exame vai para a categoria 2 nao vai para a categoria B por isso
só existem 3 Categorias as "antigas" continuam e existir
como meio de transição.*