ARLA/CLUSTER: Novo Repetidor D-Star na Serra da Estrela

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com
Sexta-Feira, 6 de Novembro de 2009 - 12:05:38 WET

Pelos visto não há regras quanto a colocação de repetidores já se coloca
repetidores em frequências simplex
isto só mesmo em Portugal.
O que é feito dos planos de banda da IARU para os quais a ANACOM remete a
divisão das frequências do anexo
6 do QNAF? Se não há frequências disponíveis para os repetidores DSTAR
desliguem os analógicos.
Por mim vai seguir uma reclamação para ANACOM, não me interessa se foi
aprovado por eles, está mal
por isso tem de ser corrigido, senão por este andar deixa de haver
frequências em simplex em Portugal, e nos dias
de boa propagação começam os espanhóis a queixar-se com interferências.

Só mesmo em Portugal francamente.

Vy73's
Paulo Santos, CT4DK