ARLA/CLUSTER: Utilidade do plc???

Gomes ct1hix sapo.pt
Terça-Feira, 3 de Novembro de 2009 - 10:01:07 WET

Boas
Ele não deve estar a mais de 20 a 30 mm (espero). Posso ligar-lhe a fase.
Vou tentar arranjar uma coisa dessas pois os que vi eram baratos mas não detectavam tensão só corrente.
Agradeço a sua ajuda.

73 Gomes CT1HIX

  ----- Original Message -----
  From: Julio Cesar
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Sent: Tuesday, November 03, 2009 12:50 AM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Utilidade do plc???

  Aí é que o Gomes me lixou... :-[

  Aquilo detecta metais, mas não sei se terá "genica" para detectar um simples fio abandonado dentro de uma parede.

  Estive a fazer experiências com o meu e desde que tenha a fase ou o neutro aplicados ele detecta mesmo sem ter corrente.. mas se estiver muito fundo já necessita de ter corrente a passar

  Se tiver acesso a uma das pontas do fio ligue-a à fase e penso que vai detectar o percurso do fio desde que não esteja muito "fundo"

  O meu detector é um MVS-168A e pode vê-lo em: http://www.sunfucheong.com.hk/html/detector.asp?page=4 onde dizem que detecta "live Wire", mas não especificam se também detecta "dead Wire"

  73 do

  CT1BWI

Júlio César

http://www.aerodromo-cascais.pt
http://www.pelicano.com.pt/zpistas_in.html

  Gomes escreveu:
    Boas
    Parece-me que os detectores só detectam condutores pelos quais esteja a passar corrente e neste caso o circuito está aberto, precisamente no local que ficou por baixo do reboco.
    Ou estarei enganado?

    73 Gomes CT1HIX