ARLA/CLUSTER: Novas Taxas, um pouco mais compacta e arrumadinha .

José Miguel Fonte etjfonte ua.pt

Viva colega Carlos,

Ainda se deve lembrar das licenças dos rádios, e do número máximo de
rádios por estação. Isso foi, ainda bem, suprimido. Agora a licença é de
estação, que tem de estar geo-referenciada, ou seja, ter um local de
instalação. Depois, esta estação pode ter uma localização adicional. De
facto esta estação está directamente atribuída a um utente do serviço de
amador, que se por ventura precisar de colocar mais uma estação fixa,
deveria precisar precisa de um novo indicativo. No entanto o indicativo
é atribuído ao utente, no CAN. Por isso se diz, "o seu próprio
indicativo", razão que permite um utente, após aprovação em exame, obter
um CAN, uma licença de estação para a morada indicada, sem de facto
possuir uma estação.

É um facto que esta questão pode criar um paradoxo, aliás, já o cria.
Mas isso é o primeiro passo para a evolução desta questão.

73

PS: O Sr. Carlos Nunes, se de facto acha isso, que o exprima em
palavras, no local próprio ;).