ARLA/CLUSTER: Interferencias de PLC, como posso ajudar?

José Miguel Fonte etjfonte ua.pt

É lamentável todo este processo. O serviço de amador contempla a
utilização de estações móveis, para as quais as interferências existem,
não em pontos específicos mas em amplas áreas. Acontece-me diariamente,
no percurso entre o trabalho e casa, ter interferências nos 145.750
devido à ZON (ex-tvcabo).

Em vez de resolver o problema à português, método peculiar de análise em
cada foco relatado, podiam simplesmente ir para a rua vistoriar as
instalações deste operador,  penalizando-o quando necessário e
obrigando-o à correcção desta situação, fazendo jus às razões de
existência da própria ANACOM, que é o de regular a utilização das
comunicações. Talvez assim até pudessem justificar o aumentos dos preços
apresentados recentemente.

73