ARLA/CLUSTER: Isenção de imposto nos rádios, JÁ!

CT1BAT ct1bat gmail.com
Quarta-Feira, 27 de Maio de 2009 - 22:18:23 WEST

Olá Amigos!

Que surpresa, hem!

É certo que a nós que já cá andamos, praticamente, só nos afecta os 20 paus
por ano… é dinheiro…

Embora ache caro, também acho que ninguém vai deixar de comer para vir para
o radioamadorismo… afinal qualquer equipamento de HF, dos mais baratinhos
paga de imposto (IVA) no mínimo 150 Euros e 20% no cabo e 20% na antena e…

Com todo o respeito Amigos: (não me atirem setas!) que os aumentos são
percentualmente elevados, são; que são inesperados, são; agora que quem vem
para o radioamadorismo não está a pedir à porta da igreja, não está. É como
em qualquer desporto ou acto da vida, só vai quem pode! Toda a gente tem o
mesmo direito, tem! Mas, à satisfação das necessidades básicas e essenciais
à vida com dignidade! Há quem ande com 3 ou 4 emissores no camião (no
chamado “radioamadorismo de camião”) e eu só tenho um! Nem todos podemos ter
avião privado…

Estamos todos muito preocupados com os aumentos das taxas!

Vamos lixar os tipos: vamos exigir (como já ouvi numa reunião) operações
policiais na autoestrada a pedir as licenças dos equipamentos; vamos exigir
a informação do nome do filha da mãe que diz que andamos a interferir na TV
lá de casa na hora da novela quando é a mulher a bater a sopa com a varinha;

Amigos e sobre o Imposto de 20% sobre os nossos rádios?

A compra de aparelhos específicos para radioamadorismo, quando importados ou
adquiridos por radioamador habilitado e participante da Rede Nacional de
Emergência de Radioamadores (Rener), poderá contar com isenção dos impostos
de Importação e sobre Produtos Industrializados. O benefício será concedido
uma única vez, a cada cinco anos, e é estabelecido em projeto de lei

http://trgm.blogspot.com/2009/05/aprovada-isencao-de-impostos-para.html

Isso sim é que era conversa!

73's de

CT1BAT