ARLA/CLUSTER: Tive o prazer de trabalhar 52 (cinquenta e duas) ainda nem acredito.

CT1EEK Nuno nunoct1eek sapo.pt
Terça-Feira, 26 de Maio de 2009 - 20:22:01 WEST

Parabéns Tózé

Muito forte os sinais por aqui.

Em 40 mts o sinal de sempre. A minha surpresa foi o QSO em 14.257Mhz com um sinal excelente.

Parabéns por mais uma activação.

Nuno CT1EEK
IM59HD

  ----- Original Message -----
  From: CT1GFK Toze
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Sent: Tuesday, May 26, 2009 10:51 AM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Tive o prazer de trabalhar 52 (cinquenta e duas) ainda nem acredito.

  Olá Costa,

  Normalmente não operamos em 80m. Como vamos para os locais no próprio dia nao se justifica. Se lá ficássemos a noite....
  Nos 40m é complicado anunciar preveamente frequências ou mesmo segementos. A faixa dos 40m é relativamente pequena (ou era) e é do conhecimento geral que os espanhois abarbatam tudo e que não deixam grande margem de manobra. No entanto tentamos sempre andar pela parte mais baixa da banda em redor do 7050.
  Foi engraçado pois normalmente os 40m dão logo cedinho em CW para europa e depois passando a SSB dá ate umas 11 ou 11:30 para CT e EA. Assim foi desta vez, mas com uma inovação (ou não). Quando a "propaganda morreu" passamos a 40 cw e não é que ainda trabalhamos uns quantos CT's e EA's?

  Sobre as frequências IOTA e como a ilha ou ilhote do Pego não é IOTA evitamos sempre ocupar essas frequências por uma questão de bom senso. No entanto andamos sempre por ali a rondar. No caso dos 20m o normal para este tipo de actividades é  o segmento 14.240 a 14.260 +/-
  Há que goste especialmente dos 14.180 mas eu pessoalmente dispenso.

  73's de CT1GFK, Toze