Re: ARLA/CLUSTER: Resultados de um Inquérito: 82% acredita no fim do radioamadorismo a médio prazo.

Joel Lobão joel.lobao gmail.com
Sábado, 23 de Maio de 2009 - 11:44:03 WEST

Essa é quase anedota. Como é que é possível? Dá vontade de rir e de
chorar...

Cá no Porto, nos ultimos anos, foram feitos dois cursos pelo CT1DOF, CT2HXO,
e por mim no ultimo, de preparação para a categoria B. Dávamos mais matéria
do que a necessária para o exame exactamente para as pessoas ficarem a
perceber mais alguma coisa sobre estas lides. Chegamos a dar propagação,
diagrama de blocos de um transceptor, antenas e até a função dos botões mais
comuns nos equipamentos. Mostramos os componentes fisicos para que não se
saiba so o que são através dos símbolos. Todos os que foram a exame passaram
com grande satisfação para nós.

Nesta legislação actual também tem essas matérias para exame de categoria A.
Apenas não sai nenhuma pergunta... Cá para mim o software está a ir buscar
as perguntas á base de dados das perguntas de categoria B. Só pode... Por
isso, mesmo que agora na legislação estejam as matérias que estão nos outros
países CEPT podem de igual forma facilitar. Esperemos que tal não aconteça.

73 de CT1HXB - Joel Lobão