Re: ARLA/CLUSTER: Resultados de um Inquérito: 82% acredita no fim do radioamadorismo a médio prazo.

Joel Lobão joel.lobao gmail.com
Sábado, 23 de Maio de 2009 - 10:45:41 WEST

Ola Colega Mourato,

Eu até concordo que aumente a complexidade dos exames. Mas, ou muito me
engano, ou o número de rádioamadores vai diminuir. Mas pelo menos não vamos
ouvir tantas vezes a célebre frase "não percebo nada de electrónica nem
quero perceber"...

Isto se a ANACOM não voltar ao mesmo modelo de exames onde o universo de
perguntas era muito reduzido e de conhecimento público.

Só para ilustrar o que digo, nos meus exames de categoria A saiu a mesma
pergunta nos dois exames... E era para identificar qual o componente pelo
simbolo... E era um Díodo de Zener... Aliás, todas as perguntas foram das
matérias da categoria B. Não saiu nada de propagação, nem de osciladores...
Enfim... Só não fazia o exame quem não percebe a diferença entre um
condensador e uma resistência.

73 de CT1HXB - Joel Lobão