ARLA/CLUSTER: Porque não participo no Campeonato de Portugal e Concurso Dia de Portugal VHF e UHF da REP.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 19 de Maio de 2009 - 19:48:46 WEST


Caros Colegas,

Porque em termos de descriminação, desigualdades e erros, estamos francamente esclarecidos sobre o que não se deve fazer ao criar um Campeonato de Portugal VHF - UHF e o Concurso Dia de Portugal VHF e UHF organizados pela REP - Rede dos Emissores Portugueses.

Exemplos; 

Campeonato de Portugal VHF - UHF. http://www.rep.pt/concursos/Regulamento_Campeonato_Portugal_VHF_UHF.pdf 

Regulamento.

1- .... âmbito internacional.

2- Serão consideradas concorrentes, todas as estações participantes nos concursos que fazem parte do calendário estabelecido anualmente no primeiro mês de cada ano, ou seja Janeiro.
A participação a partir de outros países não será acumulada para efeitos de atribuição de prémios deste Campeonato de Portugal VHF - UHF.
 
- Como é possível num Campeonato que se diz ser de "âmbito internacional" e a participação a partir de outros países não será acumulada para efeitos de atribuição de prémios deste Campeonato..!? È uma descriminação inconcebível de uma organização que se diz " Membro da IARU desde 1931 ". Se a URE - Unión de Radioaficionados Españoles fizesse o mesmo no seu Campeonato de V-UHF nenhuma das dezenas de estações portuguesas, incluindo a própria REP através do seu indicativo CT1REP/P que participa, teriam direito a qualquer prémio.

4- Categorias.
- Estação Fixa.
- Estação Portátil Monooperador.
- Estação Portátil Multioperador.
As estações moveis serão incluídas na categoria portátil.
As classificações serão estabelecidas por banda e categoria.

- Como é possível ter a divisão por diversas categorias; Estação Fixa, Estação Portátil Monooperador e Estação Portátil Multioperador no Campeonato e excepto em dois dos concursos que fazem parte, IARU VHF e IARU UHF, comportarem efectivamente esta divisão ...!?

Concurso Dia de Portugal VHF e UHF:
http://www.rep.pt/concursos/REP_CONCURSO_DIA_PORTUGAL_VHF_UHF.pdf
....
Para que qualquer contacto seja valido e pontue os contactados tem de enviar os Log´s. Assim não basta que o mesmo indicativo apareça em dois log´s distintos para que seja valido. 

- Aqui e só mesmo no Concurso Dia de Portugal VHF e UHF organizado pela REP - Rede dos Emissores Portugueses é hoje em dia possível, em Portugal, existir este retrocesso e desigualdade.


Da minha parte e enquanto isto não for revisto recuso-me a participar tanto do Campeonato como no Concurso pois, deficiência minha provavelmente, não consigo compreender como tendo sido chamados à atenção os responsáveis do DEPARTAMENTO DE CONCURSOS por diversas vezes, continuam a insistir nesta descriminação, desigualdades e erros inconcebíveis.

Portugal e a que se diz mais importante Associação representante dos radioamadores portugueses internacionalmente , mereciam bem melhor, que estes regulamentos.
 
João Costa, CT1FBF



Mais informações acerca da lista CLUSTER