  From: Carlos Mourato
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Sent: Friday, May 15, 2009 4:05 PM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: CB em AM/SSB pode voltar aos standards antigos.

  Acho muito bem!!!...Aliás e apesar de nunca ter sido CB, acompanhei ao de leve as mudanças. Nunca entendi qual foi o propósito de baixar a potencia, para os radios de CB, nem nunca entendi a recomendação para operar em FM. Até li uma vez em qualquer lado, que o uso de FM era por motivos de conservação de espectro. Nunca entendi é como é que o FM preserva mais os espectro do que o AM ou o SSB, mas isso , os "doutores" lá da Europa e que inventaram estas leis é que sabem. Eu não sei de nada.
  Talvez o abaixamento de potencia, tivesse sido propositado para não interferirem nos PLCs...Se calhar até tenho razão.!!! Como aconteceu com a FCC, que escondeu os relatorios demolidores sobre o PLC, tambem na Europa gostava de ver publicados os estudos feitos sobre o assunto, e os relatorios das autoridades dos paises.

  73 de CT4RK