Re: ARLA/CLUSTER: A definição de Verdadeiro Radioamador (Português)

CT1FOQ - Rodrigo Nunes ct1foq gmail.com
Sábado, 9 de Maio de 2009 - 11:39:12 WEST

Caros colega Fabiano Moser:

Finalmente alguém que entendeu a "definição" e tem sentido de humor.
É por coisas como estas (e outras) que os brasileiros dizem que somos um povo triste.
Obrigado.

73

CT1FOQ - Rodrigo Nunes

  ----- Original Message -----
  From: Fabiano Moser
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Sent: Saturday, May 09, 2009 9:48 AM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: A definição de Verdadeiro Radioamador (Português)

  Eu li o que o colega Rodrigo Nunes escreveu e não achei mal,

  pelo contrário, dei boas risadas...
  A parte de colocar no Wikipedia é bem criativa. kkkk

  Há momentos em que pensamos que as coisas são mesmo assim...
  Engraçado que algumas das conclusões do Rodrigo, são idênticas as que usávamos no Brasil pra tratar do mesmo assunto, ( A do CB é porreira...)

  Posso adicionar uma:

  - Quem é PU (Radioamador da classe C, a mais baixa no Brasil) também não é um verdadeiro radioamador, e os chamamos de Pouca Utilidade. Devem provoverem-se para PP (Pouca Prática) ou PY.

  Concluindo uma conversa que não tem fim e nunca terá, do meu ponto de vista:

  - Fazíamos "chacota" com os Pouca Utilidade PU, de forma a incentivá-los a fazer promoção de classe, uma maneira de sempre evoluírem no hobby, o que nem sempre funcionava... Tenho amigos que vão morrer como PU e não querem nem por nada mudar de indicativo...engraçado isso, eu não via a hora de fazer prova e pegar um indicativo de PY com 2 letras, ficava maluco a estudar e esperei 1 ano em classe B para depois ingressar na classe A.

  - O radioamadorismo é tão amplo e dinâmico que não é possível encontrar uma só definição para ele. E cada operador se enquadra e se identifica com uma modalidade, divulgando e promovendo o rádio.

  Para finalizar, gostaria de convidar os amigos da Lista a ouvir a opinião de uma pessoa que não conhecia muito bem o radioamadorismo sobre o RADIOAMADORISMO e que tornou-se um dos mais destacados e importantes radioamadores brasileiros.

  Suas palavras a respeito do radioamadorismo refletem a visão de alguém inocente e sem "vícios do sistema", alguém que esteve aonde nenhum de nós jamais esteve, e jamais serão esquecidas, vale a pena ouvir e refletir:

  http://www.youtube.com/watch?v=K6eh47ffd1M

  73
  Fabiano Moser CT/PY5RX
  ARISS-PORTUGAL (Amateur Radio on the International Space Station)
  Representative at Teleconference and Portugal Telebridge Coordinator.
  AMRAD/AMSAT-CT
  http://www.amrad.pt/