ARLA/CLUSTER: Telegrafia manual (A1A)

antonio matias ct1ffu hotmail.com
Terça-Feira, 5 de Maio de 2009 - 18:32:13 WEST

Boas.Na minha licença diz: Habilitado a Telegrafia Manual.Lembro, que a generalidade dos programas de computador que geram Morsenão é por A1A, " portadora Tudo-Nada" mas sim SSB.O programa gera um apito em audio, e até o tom pode ser alterado á vontade do opeador,simulando o Beat !Ora isto não é A1A, e julgo, posso estar errado, ser legal para os colegas da classe B.Tratando-se de um modo MGM.
73'sMatias

From: joao.a.costa  ctt.pt
To: cluster  radio-amador.net
Date: Tue, 5 May 2009 16:53:41 +0100
Subject: RE: ARLA/CLUSTER: Telegrafia manual (A1A)

Oh, Prezado colega Alcides Sousa -
CT1JQK,

Isso era um dos mais famosos "Bugs" da Portaria: 322/95, mas a
partir de 1 de Junho de 2009 isso e outras coisas iguais a essa, serão
história.

O que interessa agora está aqui :
http://www.anacom.pt/streaming/doc_consulta_anexo6.pdf?contentId=890860&field=ATTACHED_FILE

E especialmente
aqui:

E mesmo os não habilitados por exame de aptidão ao
CW vão poder operar esse modo.

João Costa,
CT1FBF