ARLA/CLUSTER: CQ2NW

Sergio Matias sergio.matias gmail.com
Terça-Feira, 5 de Maio de 2009 - 17:55:39 WEST

Boas.

É apenas uma das muitas formas incorrectas de uma estação se anunciar
QRV numa dada frequência e direcção no "DX-Cluster". Utiliza um "spot
DX" em vez de um "anúncio" para todos.
Neste caso, CQ2NW traduzir-se-ia para CQ de LZ1UQ direcção NW, ou
chamada geral de LZ1UQ em 50230 direcção noroeste.

Mais "pérolas" deste tipo em DX-Cluster Monkeys:
http://kh2d.net/dxmonkey.cfm e http://kh2d.net/dxspots.cfm

Ainda hoje pude ver mais um..

144300.2  CQ2CU        5-May-2009 1355Z  CQ Acores CQ                <CT1ANO>

Neste caso, CQ to CU.. errado.. deveria ter utilizado um "anúncio" (ANN/FULL).

Cumprimentos,

--
Sérgio Matias, CT1HMN