ARLA/CLUSTER: Telegrafia manual (A1A)

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Terça-Feira, 5 de Maio de 2009 - 16:27:55 WEST

O facto de não poder operar em A1A em 80m deveu-se a um lapso por parte da
ANACOM, que ao fim de mais de uma dezena de anos não tiveram tempo de
emendar. eu prõprio coloquei essa questão na ANACOM, que me confirmou ser um
lapso. E jã agora A1A não é CW manual, mas sim uma emissão telegráfica, por
manipulação tudo ou nada de uma onda portadora de RF não modulada. Como tal,
com o devido interface , tambem pode fazer A1A com o PC. Aliás nos contests
de CW existe muita gente a fazer A1A com PC.
73 de CT4RK