ARLA/CLUSTER: Amador com estatuto de serviço secundário

Jose Miguel Fonte etjfonte ua.pt
Terça-Feira, 5 de Maio de 2009 - 14:41:57 WEST

Viva,

Pois significa exactamente isso, o serviço de amador tem estatuto
secundário nesta banda (faixa), ou seja, não primário.

A utilização desta banda requere licença adicional, atribuída pela
ANACOM (caso a caso) e pressupõe a base de não interferência, de nossa
parte, aos serviços com estatuto primário (talvez militares | nauticos).

Recentemente, cerca de 1/2 anos esta banda foi segmentada, havendo
alguns kHz excluídos do segmento 10,000 - 10,150 kHz.

73 de ct1enq