ARLA/CLUSTER: Antena para 40m e 20m

ct2jnm sapo.pt ct2jnm sapo.pt
Terça-Feira, 31 de Março de 2009 - 13:58:15 WEST

Caro colega, eu tenho uma Gap Titan DX e uma Long Wire. Posso garantir
de que uma não tira o lugar da outra. São antenas diferentes e cada
uma á sua maneira tem excelentes e maus resultados, tudo depende da
forma e local onde estão montadas bem como para o uso que se lhes quer
dar. Para ser usada para QSO's para dentro do país é lógico que a
verticl não é a melhor opção, falo isto por experiência propria. Espou
a penssar em adquirir uma direccional para HF, pois muitas das vezes a
long wire também não satizfaz. Para mim cada uma tem a sua função em
cada momento.

Cordiais cumprimentos
CT2JNM - Nuno Fonseca