Re: ARLA/CLUSTER: Próximo Domingo: Novo Plano de Banda para os 40m.

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 - 20:45:32 WET

Bem rapaziada!!!!..Vamos lá então a ver se aparecem mais  radioamadores
portugueses agora nos 40m. Para já acabou-se o "tal canal" dos 7070KHz.
Parece que os radioamadores portugueses se tinham esquecido que os
transceptores têm uma coisa chamada VFO, (ou DDS, ou PLL, ou qualquer outra
coisa que oscile em frequencias continuamente variaveis.).Por mim estou à
espera de alguem (OFDM AOR fastmodem é o que tenho ) que queira fazer voz
digital em 7070.

Quanto ao AM, devem ter em conta que AM é todo o tipo de modulação que
implica variação na amplitude da portadora.
Assim SSB, DSB, ISB, CW, etc, são emissões de AM. A diferença é que umas têm
portadora suprimida e outras não. Por tal, o "AM" à antiga, é uma emissão de
DSB com portadora.

73 de CT4RK

2009/3/23 Jose <ct1aoz2008  gmail.com>

> Olá boa noite
>
> Apenas um pequeno reparo quanto à designação do ''AM'' de amplitude
> modulada.
>
> Isso era antes do SSB, agora passou a ser ''AM''  Antiga Modulação  ( hihi)
>
> Um abraço João Costa
> J.Albuquerque
> CT1AOZ

> (Amplitude

Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. Salve as
frequencias de radio. Não use a rede electrica para transmitir dados. O PLC
ao PLC. Proteja o ambiente

destinatarios referidos, e não poderá ser considerado SPAM. Se não desejar
receber mais informações deste emissor, responda a este mail com -REMOVER-
no campo "ASSUNTO", ou bloqueando o emissor deste mail, nas suas
configurações de privacidade. Esta mensagem está de acordo com a
legislação Europeia sobre o envio de mensagens (Directiva 2000/31/CE do
Parlamento Europeu; Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).