ARLA/CLUSTER: Código de Soletração Internacional

erheinrich xperiment.com erheinrich xperiment.com
Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 - 18:32:22 WET

Prezados, João e Miguel.

Saudações brasileiras.

Começo por agradecer os adjetivos à minha pessoa, sei não ser merecedor.

Agradeço também as fontes para pesquisa, que confesso, não as tinha por aqui e, pelo pouco que consultei, sei que será de grande valor intrínseco.

Fazendo uma comparação entre todas as formas de escrita e/ou de fonética para a palavra em tela, chego a conclusão semelhante à sua, de uma possível corruptela  ocorrida com o passar dos anos.

De difícil explicação , por sinal.

Coincidentemente é a mesma, ou quase, a conclusão de um dos sítios consultados, que reproduzo abaixo. : nossos ensinamentos não são mais capazes de assegurar a causa do desgaste escolar e cultural provocados pela ortografia, indo de mal a pior !

Conclusion pratique

Une véritable réforme étant à portée de la main, tout l'endoctrinement qui était nécessaire pour pouvoir enseigner la pseudo-science aux écoliers français est désormais totalement inutile. L'école de la République peut donc ainsi devenirvéritablement laïque,  Le premier mensonge concerne la manière de présenter l'orthographe; le deuxième concerne la promotion sociale que notre enseignement n'est plus capable d'assurer à cause des dégâts scolaires et culturels provoqués par l'orthographe.  La profession enseignante s'en trouvera  automatiquement revalorisée. Jusqu'à présent, elle a le choix entre deux mauvais comportements pédagogiques: soit  mentir aux élèves pour espérer entretenir leur motivation, soit au contraire dire la vérité sur l'orthographe et ainsi contribuer fatalement au développement de la cacographip.

Pesquisarei por outros caminhos, encontrando qualquer novidade aqui retorno.

73 Eduardo.

São Paulo

Brasil