RE: ARLA/CLUSTER: Os radioamadores e as Associações

antonio matias ct1ffu hotmail.com
Sexta-Feira, 20 de Março de 2009 - 22:56:36 WET

Permitam-me que exponha aqui uma verdade.Conhecedores são todos, do famoso ditado chinês : " Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade"Como tive  a  honra de estar presente na reunião com a Anacom, e associações de radio amadores das zonas Sul e Norte.Quero esclarecer a todos, que durante essa reunião, não houve nenhum desentendimento, de opiniões de relevo, entre associações.Houve sim uma total sintonia entre os órgãos presentes, reinando o debate de ideias, sempre sob respeito mutuo, educação, cordialidadee civismo.Todas as associações, mas ou menos interventivas no debate, estiveram unidas na defesa dos interesses não só dos seus associadosmas também do interesse geral do radioamadorismo nacional.Refiro-me naturalmente ás regiões insulares que sem representação física, viram os seus destinos serem avaliados por dirigentes continentais.Enfim, só tenho a dizer, que foi um acontecimento exemplar, para tudo o que são relações entre  associações e uma entidade estatal.Lamentavelmente, vejo que posteriormente, surgem focos de discórdia e insurreição contra as associações nacionais por colegas
que injustamente as acusam de incompetência e gestão danosa  deste diploma.Caros colegas, se vocês estivessem presentes na dita reunião, agora estariam a lavrar textos em defesa dos trabalhos propostos.Foi o possível, o melhor a que pudemos chegar.Lembro que Portugal já não está orgulhosamente só, tem de convergir com as normas internacionais, não só no nosso campo,radio, como em toda a sua politica económica e  social.Assim, sabendo que o óptimo é inimigo do bom, este será o regulamento que teremos.
73'sMatiasCT1FFU
Date: Fri, 20 Mar 2009 22:28:49 +0000
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Os radioamadores e as Associações
From: gct2hiv  gmail.com
To: cluster  radio-amador.net

Caros amigos

Fico muito satisfeito com todas estas conclusões.
Espero que as Associações de Radioamadores em Portugal, tenham muito
que fazer nos tempos mais próximos, especialmente a recepcionar as propostas
de novos sócios, a prepararem os seus cartões e que tenham muitas receitas
e despesas que também são necessárias, pois já viram que, se não houvese despesas
andávamos (as associações, claro!) a nadar em dinheiro e não sabíamos como o gastar.

No meio desta conversa congratulo-me por ver em trabalho associativo, alguns camaradas
que finalmente sentiram a chamada (mais vala tarde do que nunca), e até mesmo
os que diziam nunca irem ser sócios de qualquer associação (desta água não beberei),
mas agora dão-lhes com força.
Coragem amigos vamos para a frente

Este hobby só faz sentido se continuarmos todos, os Radioamadores, os Radiovendedores,
os Radiotrabalhadores, os Radioescutas (só acabaram nos decretos e regulamentos),
e já agora os outros.

Um abraço, 73

JAP
CT2HIV