RE: ARLA/CLUSTER: Os radioamadores e as Associações

Sexta-Feira, 20 de Março de 2009 - 12:13:16 WET

Os meus mais sinceros Parabéns, Rodrigo, por estas tuas sábias palavras.

È por isto, que eu ainda acredito na Humanidade e particularmente em alguns portugueses.

Pena tenho, que muitos dos nossos concidadãos, não parem e reflictam sobre aquilo que dizem e escrevem muitas vezes sem nexo e pouco ou nenhum conhecimento de causa.

João Costa, CT1FBF

________________________________
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de CT1FOQ - Rodrigo Nunes
Enviada: sexta-feira, 20 de Março de 2009 9:14
Para: ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Os radioamadores e as Associações

Caros colegas:
A união faz a força mas claro que ninguém é obrigado a ser filiado em qualquer Associação apesar de isso constituir uma mais valia em qualquer processo negocial (no radioamadorismo como na vida diária).
As Associações têm toda a legitimidade para representar os radioamadores e tomar posições em seu nome.
O Associativismo é de louvar e em Portugal nunca se valorizou o papel do Dirigente Associativo que sacrifica muitas vezes a sua vida pessoal e profissional sem qualquer tipo de compensação que não seja o gosto pela actividade/hobby que exerce. Mais, para além do sacrifício que faz, muitas vezes a única (não) compensação que recebe é a crítica (construtivas são todas bem vindas) daqueles que pouco ou nada fizeram enquanto sócios (quando o são) ou dirigentes.
A título de conclusão vai uma pergunta: Quantos são os radioamadores que utilizam por exemplo os repetidores de VHF e UHF e que são filiados numa Associação contribuindo assim, entre outras coisas, para a sua manutenção?
73´s

CT1FOQ
Rodrigo Nunes
REP #1806