ARLA/CLUSTER: Espanha perde metade dos seus radioamadores em 10 anos.

antonio matias ct1ffu hotmail.com

Boas ,Aqui se vê o perigo que espreita por detrás do facilitismo:Afinal, e como se previa e não era preciso ir á Maia nem ao Zandinga para ver o numero de licenças em EA cair abruptamente com a nova legislação.Acabaram as classes, logo o desinteresse.Acabaram com CW, logo a mística do radio amador telegrafista perdeu-seTaxas altas, a preço proibitivo para os jovens se iniciarem.E por ultimo, a obrigatoriedade de ser uma empresa certificada a montar a antenas de amador, é uma machada no pescoçopara tudo o que o radiomadorismo representa.A Teleco Espanhola caiu num ERRO crasso e só agora o admite, já não há volta a dar, o radioamadorismo em Espanha resistiránas mão dos  últimos resistentes naquilo que foi um atentado TERRORISTA estatal a actividade que amamos.Mas é lamentável, todos concordarão.
Lendo estas noticias, só posso ficar contente, por Portugal não ter adoptado legislação semelhante, como era intençãode muitos.
Como dizem os Ingleses: " easy come easy go"O que é fácil é  desprezível.
73'sValorizemos o Radioamadorismo.
MatiasCT1FFU

> From: joao.a.costa  ctt.pt
> To: cluster  radio-amador.net
> Date: Tue, 17 Mar 2009 14:44:43 +0000
> Subject: ARLA/CLUSTER: Espanha perde metade dos seus radioamadores em 10	anos.
>
> Caros Colegas,
>
> Apesar das medidas radicais tomadas em 2006 em Espanha, afim evitar as perdas em numero dos seus radioamadores; como o fim das categorias e totais privilegio imediatos em todas as bandas, infelizmente e em 10 anos, o seu numero diminuiu para metade, estando neste momento, próximo dos valores registados em 1983.

> [...]

Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça  o MSN Mobile!
http://mobile.live.com/signup/signup2.aspx?lc=pt-br