ARLA/CLUSTER: Desabafo

Julio Costa ct2gww netcabo.pt
Sábado, 14 de Março de 2009 - 19:50:56 WET

Prezados colegas,antes demais os meus melhores 73´s a todos!
Em relação ao assunto em epigrafe e não querendo tomar partido de ninguem,eu na minha modesta opinião (que ainda não se paga)acho que ser CT1,CT2,CT3,CT4,CT5 ou CU não invalida o gosto que cada um tem pela radio ou a forma de se fazer radio!quando comecei a escutar "radio"em 2M eu ficava doido com os termos e expressões que se falavam na altura,as conversas tecnicas que existiam,no meu ver a essencia do radioamadorismo estava lá!Hoje em dia ( e contra mim falo) acho que existem "meia duzia de radioamadores"porque tudo o resto ou desistiu ou passou a SK ou trocou a propagação pela internet....neste momento acho que todos deveriamos ser coesos e não dispersos.Tenho pena de que se fale tanto da separação de categorias,de ser A ,B ou C eu acho que deveriamos falar era na educação e civismo de alguns radioamadores,porque as "bestas"(e peço desculpa se ofendo alguém) que realmente o são,são de todas as categorias quer da A,B ou C!Meus senhores nós andamos aqui praticamente todos ao mesmo,ou seja o gosto pela"radio"quer seja a desenvolver (nem que seja o intelecto) quer seja no DXing ou em outros modos.Eu aqui no radioamadorismo tornei-me uma pessoa completamente diferente do que era,talvez por estar mais velho considero-me "amador de radio"gosto do DX,dos digitais da fonia e principalmente de desenvolver as ciencias radio electricas,saber o porquê das coisas,tudo isto em função pelo que tive no inicio da decada de 90 quando escutava os QSO´s em VHF e pelo meu padrinho de radio que me realmente fez compreender o que é ser radioamador.tenho pena de não ser "tecnico"ou "telegrafista"e não ter unhas para o CW,sou CT2 e tenho orgulho de pertencer a uma "elite" que em tempos foi o meu ponto de viragem.Talvez o pensar de Velho do Restelo...quiça?
     ****NOTA**** quando digo elite é pertencer á classe de radioamador!

Regards
Julio Costa-CT2GWW