ARLA/CLUSTER: Noticias para os lados de Barcarena

antonio matias ct1ffu hotmail.com
Sábado, 14 de Março de 2009 - 11:04:11 WET

Boas...O colega João Cunha, faz sempre uns comentários um pouco "incendiários"  he heÓ colega João Cunha, usei a ironia mas de forma a estimular a malta, lê-se nas entrelinhas. Nada que seja ofensa para ninguém, claro está.Agora que se chegou a bom porto a pretensão que mais megabytes aqui correu no cluster,imagino eu que haja muitas centenas de colegas contentes.Conseguiram o que queriam, é sinal que tinham razão, agora há que corresponder.Usem e abusem dos 14mhz e 21mhz em SSB!O radioamadorismo não são concursos, antenas, ferros de soldar,feiras, vitamínicos, etc. isto são órgãosde um corpo que só é saudável se os tiver todos juntos.Quanto ás antenas, o que lhe posso dizer e com agrado, é que parece que volta a haver um estimulopara as comunicações em 144mhz SSB.Segundo os colegas  antigos este tipo de comunicações era muito popular a 30 anos atrás.Há novamente  muitos colegas, que talvez por falta de propagação em HF se viram para o confortodas comunicações em 144mhz, sem ruídos, bons sinais e antenas de tamanhos mais toleráveis pelos olhares dos vizinhos he he he.
73's
Matias

Date: Sat, 14 Mar 2009 02:28:49 +0000
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Noticias para os lados de Barcarena
From: ct2gsn  gmail.com
To: .fernando.seco  netvisao.pt; cluster  radio-amador.net

Vamos ver quantos CT1 E CT4  vão aparecer mais em concursos e Dx
porque tenho visto muito poucos aliás eu há uns tempos até cheguei a duvidar se a maioria dos CT1 tinham arrumado as estações é só consultar as listas de participação da maioria dos eventos e ver se tenho ou não razão.

Com respeito à ironia do colega Matias, não entendo afinal o seu negócio de antenas até vai melhorar porque a maioria dos tais que não subiram de classe, vão ter que comprar antenas para os 20 metros e assim vc. já pode fazer uma estatística mais precisa pela quantidade de antenas vendidas.

Eu até entendo e agora ficamos todos a entender, afinal se as leis fossem redigidas por alguns radioamadores o radioamadorismo seria somente uma quinta no Alentejo e uma vivenda em Lisboa.

Quem não entender que diga que eu faço um vídeo.

JOÃO CUNHA   CT2GSN  CT2 COM MUITO GOSTO PELOS VISTOS É MELHOR NÃO QUERER MISTURAS.

2009/3/13 fernando seco <fernando.seco  netvisao.pt>

Faremos assim tanta sombra? Já chateia tanta
perseguição.
CT2 GAI