ARLA/CLUSTER: Carregadores Universais..? só lá para 2012 .

[http://tsf.sapo.pt/photos/mundodigital/images/136371/secondarythumb.aspx]

Se há uma coisa que eu detesto é ter carregadores de mil e uma nações. Nokias, Samsungs, Sonys, Macs, e mais uma catrefada de marcas que por pudor não deixo aqui.

Claro que o resultado de tudo isto são gavetas e gavetas de carregadores que deixei de usar.

A boa notícia é que 17 empresas se juntaram sob o selo das fichas microUSB e prometem compatibilidade total entre carregadores.

A primeira má notícia é que só lá para 2012 esta medida entra em vigor. A outra má notícia é que eu não tenho nenhum carregador destes, por isso está-se mesmo a ver que vem aí, pelo menos, mais um.

Entre as empresas estão a LG, a Nokia, a Samsung, a Sony Ericsson e a Motorola. Convém lembrar que esta demonstração de vontades aparece poucos dias depois da UE ter apertado os calos a todas estas empresas a dizer que queria algo deste género.

Fonte:  Rui Tukayana no Blog Mundo Digital.