RE: ARLA/CLUSTER: Gramática

Afonso Marques amarques efacec.pt
Segunda-Feira, 9 de Março de 2009 - 10:22:47 WET

Sem dúvida , colega Salomão Fresco , e podia-se ter um pouco mais de cuidado com a grafia das palavras , porque quer queiramos quer não, isto vai espelhando para fora também aquilo que é e vale  esta colectividade de pessoas . E é só um pequeno esforço . Quantas vezes tenho que me socorrer do dicionário para colmatar dúvidas que tenho , nesta difícil língua que é a portuguesa.

73's

CT1RH

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Salomao Fresco
Enviada: segunda-feira, 9 de Março de 2009 10:03
Para: CLUSTER/ARLA
Assunto: ARLA/CLUSTER: Gramática

Bom dia a todos,

Pegando nas palavras do Colega Afonso Marques, existe (há) outro erro frequente que é a aplicação do tempo dos verbos.
Exemplo:
falaram - falarão
por vezes aparecem textos em que o tempo do verbo seria o pretérito perfeito (passado) e aparece escrito como futuro

outro erro frequente é o "-te"
Exemplos:

emendaste - emendas-te

mas o mais grave de todos, e não é aqui que o tenho visto aparecerm mas existe
é a utilização de um c cedilhado "ç" entre duas vogais...

Não pretendo alimentar nenhuma "fogueira" , mas há (existem) certos erros de "palmatória".

Cumprimentos

Salomão Fresco