ARLA/CLUSTER: Blog para ajudar a compreender o Decreto-Lei 53/2009.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quinta-Feira, 5 de Março de 2009 - 19:28:14 WET


Caros colegas,

Quero chamar a vossa especial ATENÇÃO para a excelente iniciativa do nosso colega e sócio honorário da Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano, Francisco Costa, CT1EAT ao criar um Blog que tem por objectivo ajudar a conhecer e compreender o Decreto-Lei n.º 53/2009 de 2 de Março, que fixa o regime de utilização do serviço de amador de radiocomunicações, também conhecido como Radioamadorismo.

Tendo o Francisco Costa os conhecimentos jurídicos necessários e plena consciência que ainda faltam regulamentar mais de metade dos 28 artigos deste futuro e fundamental Decreto-Lei, quis em boa hora e desde já, ajudar todos a esclarecer algumas das suas duvidas mais imediatas e que já podem e devem ser respondidas.

Como verificaram este está organizado em simples perguntas e rápidas respostas. Sugiro que o consultem do fim para o principio, ou que utilizem o " Arquivo do blogue " onde existe uma sequencia numérica ordenada para as já 25 perguntas e respectivas respostas. Não deixem também de responder aos dois inquéritos, que já se encontram a decorrer e consultem os " Documentos de referência ". 

Como não podia deixar ser, recomendo vivamente a vossa participação neste novo espaço recém criado em http://dl532009.blogspot.com/ e que certamente nos vai ajudar a todos, actuais ou futuros radioamadores.

João Costa, CT1FBF




Mais informações acerca da lista CLUSTER