ARLA/CLUSTER: novo regulamento amador publicado

Salomao Fresco sal.fresco gmail.com
Segunda-Feira, 2 de Março de 2009 - 19:21:26 WET

Fazendo um resumo resumido, ainda nos falta saber isto:

Artigo 4.º
4 — O ICP -ANACOM define e publicita os procedimentos
a observar relativamente aos exames de aptidão
de amador e os documentos a emitir em caso de aproveitamento,
bem como as matérias dos referidos exames para
cada categoria de amador e as respectivas condições de
aprovação.

Artigo 5.º
6 — O ICP -ANACOM define e publicita os procedimentos
e as regras a observar relativamente ao acesso às
categorias de amador de titulares de documentos habilitantes
válidos emitidos pela CEPT, UIT ou por país com
o qual Portugal tenha um acordo de reciprocidade

Artigo 6.º
12 — Os elementos que constituem o CAN, bem como
os procedimentos para a sua emissão, alteração, suspensão
e revogação são definidos e publicitados pelo ICP-
-ANACOM

Artigo 7.º
4 — Compete ao ICP -ANACOM indicar e publicitar as
recomendações da CEPT e da UIT aplicáveis.

Artigo 8.º
4 — Compete ao ICP -ANACOM publicitar quais os
documentos habilitantes válidos referidos no número anterior,
bem como os procedimentos específicos a que se
encontra sujeita a utilização das estações por parte dos
respectivos titulares.

Artigo 10.º
13 — Compete ao ICP -ANACOM definir e publicitar os
elementos que devem instruir os requerimentos de licenças
de amador de uso comum, bem como os procedimentos
para a sua emissão.

Artigo 11.º
3 — Compete ao ICP -ANACOM a indicação e publicitação
das recomendações da CEPT ou UIT aplicáveis,
bem como a definição dos procedimentos para a emissão,
alteração, suspensão e revogação das licenças a que se
refere o n.º 1.

a alínea b) do n.º 1 do artigo 13.º
b) Assegurar que as estações respeitam os limites definidos
para as radiações não essenciais expressas nas recomendações
da CEPT ou UIT aplicáveis, cujas referências
são publicitadas pelo ICP -ANACOM;

Artigo 15.º
1 — As faixas de frequências atribuídas ao serviço de
amador e ao serviço de amador por satélite, bem como as
condições de utilização para cada uma das categorias a
que se refere o n.º 1 do artigo 5.º, incluindo as respectivas
potências de emissão são fixadas e publicitadas no Quadro
Nacional de Atribuição de Frequências (QNAF).

Artigo 16.º
5 — Compete ao ICP -ANACOM definir e publicitar
as regras para a consignação e para a utilização de IC,
ICO e ICOA.

Artigo 17.º
3— Compete ao ICP -ANACOM fixar e publicitar os
procedimentos associados à comunicação de situações de
interferência sobre estações de amador que funcionem nas
frequências referidas no n.º 1.

Todas estas informações deverão ser publicitadas no sitio do ICP-ANACOM

Cumprimentos

Salomão

2009/3/2 Salomao Fresco <sal.fresco  gmail.com>

> [...]
>

> Basta ler com atenção:
>
> Artigo 5.º
> Categorias de amador
> 1 — Existem seis categorias de amador: 1, 2, 3, A, B e
> C, correspondendo as três primeiras — 1, 2 e 3 — à classificação
> dos amadores após exame de aptidão realizado
> ao abrigo do presente decreto -lei e dos procedimentos nele
> previstos e as outras três — A, B e C — às categorias já
> existentes, que se mantêm.
>

> Salomão
>

> 2009/3/2 Julio Costa <ct2gww  netcabo.pt>
>
>  Bem,caros colegas pelo pouco que entendi do novo decreto,não existirá

>>> Art. 4.º, n.º4

>>> JMatos