ARLA/CLUSTER: moderação de mensagens

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 12 de Junho de 2009 - 15:19:17 WEST

Caros colegas
Devido a alguns emails impróprios para esta lista, e como ja foi anunciado
anteriormente, a moderação deste cluster, pode, sem aviso prévio ou aos
visados, adicionar determinados endereços à moderação, e ainda colocar-lhe
filtros de palavras, rejeitando desta forma e automáticamente mensagens
inapropriadas. Certamente que os colegas compreenderão esta atitude da
moderação, que não é tomada de animo leve. Alem de não gostar de censura, e
de evitar isso a todo o custo, o facto de ter de moderar determinadas
mensagens, adicionadas com muito SPAM, obriga a que se demore algum tempo a
tornar efectivas tais acções. Ainda por mais, que apenas eu me encontro com
à moderação, visto  que o colega CT1FBF se encontra de férias. Apesar de ter
de aceder varias vezes por dia ao interface administrativo do cluster, para
ler as mensagens filtradas, tudo farei para manter algum nivel de civismo no
cluster. E já agora alerto para que não vale a pena mandarem-me e-mails
ofensivos à minha dignidade como pessoa e como radioamador, para o meu email
particular, como ja aconteceu com intervenientes primeiro moderados e depois
expulsos, porque eu simplesmente apago sem sequer perder tempo a escrever
uma palavra de respostas. Não estou a moderar a lista para ser ofendido ou
"avisado". Esses e-mails demonstram o caracter de determinadas pessoas. Para
mim o que conta não é a mensagem de "A" ou de "B"...Desde que sejam
respeitadoras, devidamente identificadas, e que sejam escritas com civismo,
são todas iguais.
Muito obrigado e bom fim de semana

Pela  ARLA

Carlos Mourato
CT4RK

Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. Salve as
frequencias de radio. Não use a rede electrica para transmitir dados. O PLC
ao PLC. Proteja o ambiente