ARLA/CLUSTER: Fwd: (Araucaria) RES: RES: Res: [Fwd: Reportagem p/ jornal "Noticia Agora EspiritoSanto

cu3di portugalmail.pt cu3di portugalmail.pt
Domingo, 7 de Junho de 2009 - 10:32:59 WEST

----- Mensagem reenviada de PY2TAC - Alexandre Carareto <pu2tac  dxbrasil.net> --
---
    Data: Sat, 6 Jun 2009 21:54:04 -0300
    De: PY2TAC - Alexandre Carareto <pu2tac  dxbrasil.net>
Responder para: py2tac  dxbrasil.net, Grupo Araucaria de Radioamadorismo
<araucaria  araucariadx.com>
 Assunto: (Araucaria) RES: RES: Res: [Fwd: Reportagem p/ jornal "Noticia Agora
EspiritoSanto
      Para: 'Grupo Araucaria de Radioamadorismo' <araucaria  araucariadx.com>

Boa Noite!

1 -A legislaçao permite comunicações em emergências e salva-guarda da vida
humana, (com os demais serviços) por isso os militares usavam e se
comunicavam com o PYØFF.

2 – No caso (do vazamento) ele estava fazendo radio-escuta, mas ele deu a
cara a bater, pior são os Policiais, Militares, Médicos, Engenheiros,
Gari’s, faxineiras etc, que recebem

grana dão a informação, e ficam no anonimato.

Agora se eu ver uma situação de emergência ou de necessidade pode ter
certeza que vou usar o rádio, dentro ou fora da faixa pois precisamos fazer
o bem!

Só mais um comentário: O Corpo de Bombeiros de minha cidade (Lins – SP)
centro do estado, não tem repetidora e VHF em frequencia direta, tem suas
limitações, eu e mais os colegas

Radioamadores donos das 3 RPT’s locais 2 em V e uma em U programamos nas
VTR’s a frequencia de uma de nossas repetidoras e principalmente nas
unidades de resgate, “pronto” acabou

o problema de comunicação e quantas vidas vão ser beneficiadas? .... está
certo talves não, mas errado também não está, errado está o estado de não
aparelhar seus braços e serviços.

Esse assunto nem a justiça nem os militares estão lembrando mais, acho
melhor dar um ponto final, e ponto “+” para o André, não conheço PY0F agora
estou doido para ir ai!

73’s

Alexandre Carareto

PY2TAC