ARLA/CLUSTER: Radios pra bancada de testes.

Pedro ct2ibp gmail.com
Sexta-Feira, 5 de Junho de 2009 - 00:39:46 WEST

Boa noite colegas.
Visto estarem alguns colegas a retornar, (ou pelo menos a escrever mais activamente aqui) sobre ferros de soldar e circuitos tranverters e afins caseiros, gostava de pedir aos mestres do "homemade" se me arranjavam algum circuito para recepção em UHF. Basta ser algo do tipo do emissor que já foi mencionado, mas que se comporte de forma minimamente estável. Pode ser a transistor ou a circuito integrado, importante é que faça recepção em UHF.
Desde já agradeço a quem possa disponibilizar tal circuito, para que eu possa também agarrar-me ao ferro de soldar.

Pedro Ribeiro
CT2IBP
Leiria

  ----- Original Message -----
  From: antonio matias
  To: cluster  radio-amador.net
  Sent: Thursday, June 04, 2009 10:57 AM
  Subject: RE: ARLA/CLUSTER: Radios pra bancada de testes.

  Olá Colega Miguel.
  Fazer um transverter para 1,2 não é pera-doce, mas conheço um que é fácil de fazer.
  A FI não é 432 mas sim 144mhz.
  Os 432 mhz , embora mais próximos, não pode ser FI porque a frequência é exactamente  1/3 de 1296
  Já está a perceber o que aconteceria ...

  Sugiro ao colega que compre na minikits da Australia.
  São baratos relativamente bons.
  Lembro o colega que tem de comprar tudo em separado: Transverter, Oscilador local e PA
  Depois é só montar.

  www.minikits.com.au

  73's
   Matias