ARLA/CLUSTER: Radios pra bancada de testes.

antonio matias ct1ffu hotmail.com
Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 - 10:57:53 WEST

Olá Colega Miguel.Fazer um transverter para 1,2 não é pera-doce, mas conheço um que é fácil de fazer.A FI não é 432 mas sim 144mhz.Os 432 mhz , embora mais próximos, não pode ser FI porque a frequência é exactamente  1/3 de 1296Já está a perceber o que aconteceria ...
Sugiro ao colega que compre na minikits da Australia.São baratos relativamente bons.Lembro o colega que tem de comprar tudo em separado: Transverter, Oscilador local e PADepois é só montar.
www.minikits.com.au

73's Matias
From: ct2hkn1  hotmail.com
To: cluster  radio-amador.net
Subject: FW: ARLA/CLUSTER: Radios pra bancada de testes.
Date: Thu, 4 Jun 2009 09:32:27 +0000

Ola a todos, Já que falou em “transverters” bem eu já algum tempo ando a pesquisar, na net onde eu possa fazer do meu equipamento de 432 em um 1.2g, com ssb, assim com meu 706 que faço concursos de alta-frequência, (VHF/UHF), “desculpem mas é o que tenho”, assim poderia fazer também 1.2g, se algum colega conhece algo ficava agradecido, com melhores 73 a todos deste fórum

Ct2hkn
miguel

Boas,

excelente artigo.
Nem sempre mais caro significa melhor.
E os folhetos dos fabricantes só mostram o "best case scenario" ou em bom Português "douram a pilula".

Cumprimentos

Salomão
CT2IRJ