ARLA/CLUSTER: A opinião de todos conta...

CT2HKY ct2hky gmail.com
Terça-Feira, 2 de Junho de 2009 - 13:24:31 WEST

Olá 73's caros colegas.

Como eu já vi que muitos dos leitores aqui deste espaço ideológico vocacionado para o Radioamadorismo, gostam de opinar e influenciar os procedimentos regulamentares de determinado modo ou tipo de comunicações, porque não sermos nós a fazer o trabalho principal?

O que é que eu quero dizer com isto? Pois, refiro-me a que neste momento ainda não está regulamentado, pela Anacom, o modo de funcionamento futuro de sistemas de Amadores como o APRS, o PACKET, o ECHOLINK talvez até o SSTV entre outros.

Assim sendo, porque é que nós todos, não começamos a perder uns minutos, horas e até dias a fazer um trabalho antecipado os que será regulamentado, dando a nossa opinião do que gostaríamos que fosse a rede nacional de APRS, a rede ou não, nacional de echolink's, de repetidores de SSTV, a tal rede nacional de packet, que nunca chegou a existir, já lá vai mais de 20 anos, acho eu, se calhar ainda nem tinha nascido... Hi!!!

Era uma óptima oportunidade para todos começarmos a fazer algo de útil, em prol da comunidade e do bom uso e funcionamento de outros modos de comunicações que o Radioamadorismo nos permite.

Foi só uma opinião, sugestão, complicação,,, dependerá sempre, da perspectiva de cada um.

Luis Cavaleiro - CT2HKY