Fw: ARLA/CLUSTER: President Lincoln

Pedro ct2ibp gmail.com
Terça-Feira, 2 de Junho de 2009 - 00:35:54 WEST

Ola colegas.
Alem dos president lincoln, há tambem o Magnum Deltaforce, que é um rádio concebido para os 10 metros e com um andar final considerável. Embora as caracteristicas indiquem 25W, podem atingir quase o dobro.
Outra questão que fica ao critério de cada um, é a compra de equipamentos em 2ª mão. Como estes equipamentos são fortemente usados por cb´s, muitos rádios que estão à venda têm problemas nos andares finais, e por vezes é preferivel comprar novo.
Eu adquiri um na Multimedia AA em Porto de mós, e estou bastante satisfeito, tanto com o equipamento como com o profissionalismo do dono da loja. Agora apenas espero pela antena e em breve começo a operar os 10 metros, que entretanto espero serem mais frequentados do que até aqui.
Boa semana e bons contactos

Pedro Ribeiro
CT2IBP
Leiria

----- Original Message -----
From: CT1FOQ - Rodrigo Nunes
To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Sent: Monday, June 01, 2009 9:06 PM
Subject: ARLA/CLUSTER: President Lincoln

Caros colegas:

Esclarecendo:

O President Lincoln (e os respectivos "irmãos gémeos") foi um rádio muito popular na década de 90 do século passado.
Originalmente é um rádio para 10 m cobrindo as frequências de 28000.0 MHz a 29699.9 MHz. (AM, FM,SSB e possibilidade de CW)
http://manual-de-instrucoes.com/manual-de-instrucoes-guia-usuario/PRESIDENT%20ELECTRONICS/LINCOLN-_F

Com uma pequena alteração, foi aproveitado por muitos CB para lhe acrescentarem os então denominados "canais baixos" e "altos" ficando assim com uma cobertura de 26000.0 MHz a 29999.9 MHz. (Ver http://home.zcu.cz/~tomes/lincmods.pdf)

Para os colegas CT5:
Se o conseguirem encontrar, penso que é um bom rádio para se estrearem em HF, cabendo-vos,  através do ferro de soldar, repôr as características de fábrica iniciais e "legalizarem-nos" para os 10 mts.
Quanto a compras sugiro aos interessados uma consulta ao "eBay" ou então uma vista de olhos ao "radioamadores.net".
Fica aqui o meu modesto contributo e papel pedagógico na ajuda aos colegas menos familiarizados.
Já agora, para os colegas CT5, bem vindos ao HF, APROVEITEM BEM e bons DX, mas não pensem que os 10 m são iguais aos 40, aos 20 ou aos 15 m. Aproveitem as esporádicas (que têm estado a dar para a Europa) ou então têm que esperar pelo ciclo 24.

CT1FOQ - Rodrigo Nunes