ARLA/CLUSTER: Re: Digest CLUSTER, volume 53, assunto 2

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 1 de Junho de 2009 - 14:59:11 WEST

Boas tardes prezados colegasPois eu fui dos que concordaram com a atribuição
dos 10m à classe C. As bandas estão às moscas!...Muita gente reclama aumento
de frequencias e depois vamos escutar uns poucos operadores CT, nos 40m
invariavelmente em 7070, mesmo que essa QRG esteja cheia de QRM e italianos.
Curiosamente, à umas semanas atrás, escutava alguns portugueses em 40m , mas
em CW. Em fonia só agora com a NVIS a dar ar de graças, é que começaram a
aparecer em 7070KHz. (mais uma vez nos 7070). Por outro lado, acredito que
muitos CT5, são possuidores de equipamentos de CB que podem facilmente ser
modificados para os 10m, e vejo aqui uma boa oportunidade, para quem sabe
usar um ferro de soldar, se entreter com isso, aproveitando material que
podia ter o lixo como destino. Espero por isso que os CT5, saibam se
comportar à altura das novas regalias, e por acréscimo, novas
responsabilidades.
Não se preocupem, pois as bandas chegam para todos (não para tudo
atenção...haja ética operativa e respeito) ..E ainda sobram muitos MHz.
Benvindos ao clube do HF

73 de CT4RK