ARLA/CLUSTER: VODAFONE vai utilizar PLC no seu serviço IPTV

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009 - 14:57:49 WEST

Exmos senhores
Venho por este meio manifestar o meu protesto, em função das noticias vindas
a público, sobre o uso do sistema PLC, pelo serviço TVIP da VODAFONE. Como é
por demais do conhecimento da ANACOM, nomeadamente nos casos detectados no
serviço MEO da PT, e nos homeplugs de venda livre que existem no mercado,
esse sistema causa graves interferências em serviços licenciados para o uso
de HF, nomeadamente, radiodifusão internacional e serviço de amador, entre
outros, que figuram no QNAF. A ANACOM tem reconhecido ser problemático
resolver os problemas surgidos na sequencia da entrada em funcionamento
desses sistemas. Assim, espero que a ANACOM actue em conformidade, fazendo
cumprir as recomendações CE, referentes ao assunto, e protegendo de
interferências nocivas, os serviços que têm direito a proteção.

Sem outro assunto,, os meus cumprimentos
Carlos Mourato
Sines

Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. Salve as
frequencias de radio. Não use a rede electrica para transmitir dados. O PLC
ao PLC. Proteja o ambiente