ARLA/CLUSTER: STATION MASTER DELUXE por ct3fq.

Quinta-Feira, 9 de Julho de 2009 - 12:50:29 WEST

Caros Colegas,

Só posso estar de acordo e sintonizado, com a opinião aqui expressa pelos colegas Agostinho, CT1BAT e Gomes, CT1HIX.

Portugal, pode-se orgulhar que sempre esteve e está, excelentemente representado por alguns dos mais conceituados e prestigiados radioamadores a nível mundial, na maioria das diferentes áreas do nosso passatempo, sejam elas lúdicas ou técnicas, indistintamente.

Para mim e enquanto radioamador, não faço qualquer valoração depreciativa entre o campeão de concursos em HF, como aquele que, tecnicamente, se sobressai. O radioamadorismo é e sempre será, plural; uma área não é por si só mais importante que outra, antes, é lhe complementar.

Os portugueses, na sua maioria ainda não reconhecem o que é seu, antes invejam quem se distingue, como diz o povo, " Santos da casa não fazem milagres "..

Cada um pode e deve viver o radioamadorismo como entenda, desde que não se esqueça que alem da  dele próprio, está a transmitir a imagem da sua comunidade e país.

Penso que é nossa sina, poder gerar alguns grande valores individuais, mas sermos péssimos a nos organizarmos,  reconhecermo-nos e a nos valorizarmos colectivamente, na maioria das vezes e em todas as áreas.

João Costa, CT1FBF

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Agostinho Fernandes
Enviada: quinta-feira, 9 de Julho de 2009 0:33
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: STATION MASTER DELUXE por ct3fq.

Boas 73

Também gosto de fazer concursos, cada um gosta do que gosta e nem é criticável uma forma ou outra de fazer uso dos rádios .

Eu sempre entendi que os concursos são a melhor forma de dar alguma adrenalina á juventude que quer abraçar esta actividade lúdica ,como todos sabemos. Se pegarmos em um colega recém-chegado ao radioamadorismo  e polo a escutar determinados qsos nos 80 metros ,eles fogem, porque alem de não entenderem o teor da conversa ficam a imaginar que os radioamadores são todos um monte de saudosistas ,que vivem no passado.(não estou a falar de qsos técnicos).

Mas como cada um usa os rádios como entende ,nada contra.

Concursos sim são uma boa escola de operadores de rádio.

CT1BAT
Agostinho