Re: ARLA/CLUSTER: Velocidade de comutação PA????

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quarta-Feira, 8 de Julho de 2009 - 16:31:31 WEST

Colega GomesO amplificador precisa de comutar primeiro o relé de antena, e
só depois comuta o relé de entrada. De outra forma, não seria o SWR infinito
no TRX a fazer estragos, mas sim a "faiscada" que saltaria no circuito de
saida do amplificador, devido a este estar a produzir centenas de watts sem
carga. Era faiscada no condensador de sintonia de placa, no comutador de
bandas, no relé de antena!!!...Era mais grave do que o TRx estar a
transmitir sem carga durante uns milisegundos.

73 CT4RK