ARLA/CLUSTER: SDR "Software Defined Radio" Softrock RXTX V6.3

silvioleiria silvioleiria netcabo.pt
Quarta-Feira, 8 de Julho de 2009 - 06:45:56 WEST

Caro Pedro, 73s!
Não própriamente com o softrock mas tenho um outro equipamento SDR que utilizo como equipamento preferido e ainda com desempenho acima de qualquer equipamento convencional que tenha testado até hoje.
Os principios básicos são sempre os mesmos, aliás nas revistas da QSP do ano passado a partir de Agosto saíram vários artigos sobre esse assunto. Também já há  vários colegas com "softrocks"; mesmo sendo  um equipamento muito básico posso-lhe garantir resultados muito acima das expectactivas.

Qualquer dúvida ou esclarecimento que esteja ao meu alcance disponha, pode mandar-me antes email pessoal para não ocupar o cluster com um tema que, embora sendo emergente, pode chatear ou irritar alguns colegas que antes preferem temas que embora com interesse para quem os produz, produzem uma tal multiplicação de mensagens por onde se perdem o tipo de mensagens que a mim me interessam particularmente.

Cordiais, 73s
Silvio
ct1bpt
________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net em nome de pedro almeida
Enviada: qua 08-07-2009 2:01
Para: cluster  radio-amador.net
Assunto: ARLA/CLUSTER: SDR "Software Defined Radio" Softrock RXTX V6.3

Saudações a todos os colegas,
tenho estado em conversaçao com um colega Radioamador na Alemanha
(Luso descendente) DM3FG ,
em relaçao a construcçao de um equipamento de SDR e ele aconselhou-me
o Softrock RXTX V6.3 - Xtall .
Ao inicio fiquei um pouco ceptico pois nao pensava que um equipamento
daquele tamanho poderia trabalhar , mas rapido começei a pesquisar e
vou construir um para poder operar nos 10metros e fazer escuta nas
restantes bandas.
Alguem aqui tem alguma experiencia com este tipo de equipamentos ????

Deixo alguns links com informaçao e pagina de Tony Parks onde se pode
fazer a encomenda dos kit´s para montagem.

http://wb5rvz.com/sdr/RXTX_V6_3/
http://www.kb9yig.com/

cordias 73
--