ARLA/CLUSTER: Olá a todos

Jean Peterson Tavares Maronez jpmjrbd yahoo.com.br
Domingo, 25 de Janeiro de 2009 - 19:55:48 WET

Olá meus irmãos!
    Bem, meu nome é Jean Peterson, resido em Rondonópolis Mato Grosso,
tenho 16 anos, sou estudante, este ano farei o 2º ano do 2º grau, e ,
sou deficiente visual total.
Escuto rádio ondas curtas a mais de dois anos, mas nunca tive assim uma
experiência de Dx mesmo, uma escuta impressionante, sempre escuto ondas
curtas por que amo muito aquele chiado.. risos!
Mas o que amo ouvir mesmo são conversas de rádio-amadores vocês não tem
noção. só que tenho um rádio da tochiba que não me recordo muito bem o
modelo, ele tem as faixas de : "49, 41, 40, 31, 30 e 25 metros.
Por ele ser analógico não tem o BFO pra SSB e CW. estou buscando comprar
um outro receptor nem que seja brasileiro, pois comprei algumas coisas
para mim esses dias que um deficiente visual precisa usar na escola e o
dinheiro está escasso, difícil.. posso adquirir um receptor de até
$250,00 reais.
Gostaria de saber se pra iniciante, o Motobras RM PFD 16 X 7 é um bom
modelo? será que pelo menos pra ouvir bandas de rádio amador ele é bom?
já que ele cobre todas as frequências menos ondas longas.
Dês de já eu vos agradeço.
Gostaria de fazer muitos amigos por aqui, preciso de insentivo nesse
hob. Se alguém tiver msn, podem me adicionar no :
familiamaronez  hotmail.com
73's a todos.