ARLA/CLUSTER: ((( Consegui o CW )))

Sexta-Feira, 9 de Janeiro de 2009 - 15:43:21 WET

Muitos Parabéns  meu caro José Luís Proença, CT2GZB e futuro CT1GZB.

Como nos diz Fernando Pessoa; "Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce."

João Costa,CT1FBF

________________________________

From: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] On Behalf Of José Luis Proença (CT2GZB)
Sent: sexta-feira, 9 de Janeiro de 2009 15:26
To: cluster  radio-amador.net
Subject: ARLA/CLUSTER: ((( Consegui o CW )))

Caros colegas, ontem fui fazer exame de morse e...passei. Era algo que ambicionava à muito.
Na minha opinião, acho que a velocidade do exame é muito alta. Creio que se estivesse a 7ppm era melhor.

Como o exemplo da carta de condução, que é tirada a conduzir devagar, a velocidade vem com a prática.
No CW acho que deve ser igual.(?)

As dificuldades que encontrei:

- Aprender sozinho.

- Não conseguir encontrar o melhor método de aprendizagem.

As facilidades:

-Gostar (nem que seja um pouco) do CW

Quero agradecer aos colegas:

- CT1CSY que nunca deixou de me "atazanar" a cabeça para ir fazer exame.

- G4FON, pelo software que disponibilizou para aprendizagem do CW.

- Ricardo Martins-CT3KN, que na sua página incentiva e ajuda a quem quer aprender o CW.

- PY2CFI- José Cláudio (agora PY2ZB) pelo programa Morse BR

- CT1DRB por ter traduzido o LCWO http://lcwo.net/

- Aos colegas que fizeram exame e postaram as suas experiências na(s) lista(s)

Curiosamente não faço menção a nenhuma Associação de Radioamadores, vá se lá saber porquê!

Agora, e depois de estar autorizado a emitir, é ganhar coragem para pegar na chave e fazer QSO's ai ai.

73 de José Luís - CT2GZB