ARLA/CLUSTER: Exame de Morse

Gomes ct1hix sapo.pt
Domingo, 4 de Janeiro de 2009 - 22:41:20 WET

Boas
Enchi-me de coragem e ando a tentar fazer o meu 1 qso em cw.
Tenho feito umas chamadas mas "nada"...
Devo ser mesmo desajeitado!!!!
Os telegrafistas portugueses também tem a "mania das  frequências ct"?
Dava jeito!!!

73 Gomes CT1HIX
  ----- Original Message -----
  From: Pedro Redondo
  To: cluster  radio-amador.net
  Sent: Sunday, January 04, 2009 9:03 PM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Exame de Morse

  Olá a todos,

  Eu estudei a partir de um software que no meu caso, deu bastante resultado. Claro que nem todos se adaptam a esse método. Estudei durante 6 meses, com algumas interrupções, mas depois lá me convenci que estava na altura. É claro que o principal mesmo é a motivação, pois se a houver, é meio caminho andado para o sucesso. Posso dizer que ultimamente cerca de 60% dos meus QSO's em HF claro está são feitos em CW, 30% em fonia e 10% em modos digitais. Houve tempos em que 75% dos QSO's eram em modos digitais.

  73's de
  CT1HZU - Pedro Redondo

  P.S.: Ah ! Zé Luís, outra palavra que saiu no exame é MORSE !! (esta nunca me esqueci hi hi)