Fw: ARLA/CLUSTER: CT1EIT/P desde IM58ML em Concurso RCL VHF/UHF 2009

ct2jnm sapo.pt ct2jnm sapo.pt
Sábado, 21 de Fevereiro de 2009 - 12:30:46 WET

Bom dia Rodrigo.
Como é do teu conhecimento, o CT2JNM e CT1FOP, deslocam-se á serra do S. Pedro do Açor para participar em alguns concursos.
Posso garantir que o espirito não é só participar mas tambem mudar de ares. No que diz respeito ás intemperies, isso é do melhor pois numa só tarde apanhamos vento, chuva, firo, sol, neve, granizo e nevoeiro ESPETACULAR. Visitas inesperadas, essas eu dispenso e é só desenroscar as PL's e arrancar ficando tudo para tás.
Façamos nós de onde fizer-mos, o mais importante é participar, pois estas coisas só existem com a colaboração dos colegas.
Bons concursos para todos, que eu farei o que puder.
Cordiais cumprimentos
CT2JNM - Nuno Fonseca

Citando CT1FOQ - Rodrigo Nunes <ct1foq  gmail.com>:  CAROS COLEGAS: NA MINHA MODESTA OPINIãO DE NOVATO NESTAS ANDANçAS DE CONCURSOS (COMECEI A PARTICIPAR Só EM 2007 POIS ESTIVE QRT CERCA DE 5 ANOS), PENSO QUE SE PODIA CONTENTAR TODAS AS PARTES E FAZER COMO OS CONCURSOS DA URE: - CLASSIFICAçõES COMO ESTAçãO FIXA E CLASSIFICAçõES COMO ESTAçãO PORTáTIL/MóVEL.   DEVE-SE VALORIZAR QUEM EFECTUA QSO?S NO CONFORTO DO SEU QTH COMO é O MEU CASO (COM AS ANTENAS, à SEMELHANçA DO CT1FBF, MONTADAS NA VARANDA) E COM MENOS POSSIBILIDADES DE EFECTUAR GRANDES CONTACTOS (O ANO PASSADO POR EXEMPLO NO CONCURSO DO CARNAVAL DE LOULé Só CONSEGUI 5 QSO?S) MAS TAMBéM VALORIZAR QUEM SE DESLOCA AO CIMO DE UMA SERRA COM CONDIçõES METEREOLóGICAS ADVERSAS E A POSSIBILIDADE DE ALGUMAS VISITAS NOCTURNAS INESPERADAS. BOM FIM-DE-SEMANA E BOM CONCURSO PARA TODOS   RODRIGO NUNES - CT1FOQ   ----- ORIGINAL MESSAGE ----- FROM: Paulo Santos TO: Resumo Noticioso Electrónico ARLA SENT: Friday, February 20, 2009 11:21 PM SUBJECT: Re: ARLA/CLUSTER: CT1EIT/P desde IM58ML em Concurso RCL VHF/UHF 2009
  Se fosse eu que escrevesse os regulamentos dos concursos de VHF e UHF ninguém podia ir para as serras participar tinham que participar no seu QTH
pois só assim é que se vê o quão "boa" é a estação, porque isso de ir para o alto de uma serra é fácil de mais,  é giro é conseguir-se contornar os obstáculos
topográficos existentes com potencias normais posso dizer que eu do local onde me encontro que é um vale a 50mt do nivel das aguas do mar já uma vez
consegui só com 5W sim não me enganei são mesmo só cinco "vatios" com uma vertical dualbanda da chuscraft AR-270 que tem cerca de 1mt de altura
como ia dizendo estabeleci contacto com um colega da Madeira depois apareceu um de Portalegre depois um do Porto e finalmente um do Algarve e juntaram-se
ao QSO que eu estava a ter com um colega local.
Como dizia do cimo das serras é tudo muito fácil eu uma vez fui em serviço á serra de Alcaria Ruiva ver um repetidor do batente e levei o meu portátil e de lá com 1w activei
o nosso repetidor de VHF de Sintra e uma vez também da serra da estrela "torre" activei também o repetidor do meu batente na serra de Ossa só com 1w e mantive uma conversação
com um colega de batente com qualidade de 5/9 por isso digo que era de valor era fazer-se o concurso a partir do shack de cada um só com os 50W isso sim é que era.
Eu recentemente participei no concurso do EPC-WW-DX em PSK125 e fiz todo o concurso só com 10W e sem recurso a direcionais porque nao as tenho, a configuração
de antenas para HF que tenho é uma vertical (Chuscraft R8) e um Dipolo (Diamond WD-330).

Os melhores 73's e bom concurso
Paulo Santos, CT4DK

Marques Leal escreveu:  A serra será assim tão pequena...mesmo com lugares "?!reservados?!" ? Acho que dá para todos!...é bom sinal ver tantos colegas entusiasmados por uma das vertentes do radioamadorismo. Bem hajam a todos e votos de muitos contactos. 73 de ct1eit