ARLA/CLUSTER: CT1EIT/P desde IM58ML em Concurso RCL VHF/UHF 2009

Paulo Santos ct4dk mail.telepac.pt
Sexta-Feira, 20 de Fevereiro de 2009 - 23:21:06 WET

Se fosse eu que escrevesse os regulamentos dos concursos de VHF e UHF
ninguém podia ir para as serras participar tinham que participar no seu QTH
pois só assim é que se vê o quão "boa" é a estação, porque isso de ir
para o alto de uma serra é fácil de mais,  é giro é conseguir-se
contornar os obstáculos
topográficos existentes com potencias normais posso dizer que eu do
local onde me encontro que é um vale a 50mt do nivel das aguas do mar já
uma vez
consegui só com 5W sim não me enganei são mesmo só cinco "vatios" com
uma vertical dualbanda da chuscraft AR-270 que tem cerca de 1mt de altura
como ia dizendo estabeleci contacto com um colega da Madeira depois
apareceu um de Portalegre depois um do Porto e finalmente um do Algarve
e juntaram-se
ao QSO que eu estava a ter com um colega local.
Como dizia do cimo das serras é tudo muito fácil eu uma vez fui em
serviço á serra de Alcaria Ruiva ver um repetidor do batente e levei o
meu portátil e de lá com 1w activei
o nosso repetidor de VHF de Sintra e uma vez também da serra da estrela
"torre" activei também o repetidor do meu batente na serra de Ossa só
com 1w e mantive uma conversação
com um colega de batente com qualidade de 5/9 por isso digo que era de
valor era fazer-se o concurso a partir do shack de cada um só com os 50W
isso sim é que era.
Eu recentemente participei no concurso do EPC-WW-DX em PSK125 e fiz todo
o concurso só com 10W e sem recurso a direcionais porque nao as tenho, a
configuração
de antenas para HF que tenho é uma vertical (Chuscraft R8) e um Dipolo
(Diamond WD-330).

Os melhores 73's e bom concurso
Paulo Santos, CT4DK