Fw: ARLA/CLUSTER: Emissões regulares de CW - Jamming

José Luís Proença (CT1GZB) ct1gzb netcabo.pt
Sábado, 14 de Fevereiro de 2009 - 19:31:36 WET

Colega Gamito.
A inveja é uma m...., mas como diz o ditado, "os cães ladram e a caravana passa".

Obrigado pelo seu esforço.

73 de José Luís - CT1GZB
ARVM # 53
REP # 1418

----- Original Message -----
From: Antonio Gamito
To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Sent: Friday, February 13, 2009 11:29 PM
Subject: ARLA/CLUSTER: Emissões regulares de CW - Jamming

Estimados Colegas assinantes desta lista,
Passaram durante algum tempo nesta lista algumas queixas sobre ausência de possibilidade de escutar emissões em CW regulares, efectuadas a uma velocidade e manipulação adequadas ao treino de recepção por parte daqueles(as) em necessidade de treino, fosse para efeito de exame, fosse para incremento de capacidades de recepção.

Depois de algum tempo de acompanhamento dessas queixas, a estação CT1CZT decidiu por acordo com o seu titular, iniciar diariamente primeiro entre as 1900 e as 1930 alterando-se posteriormente para o período 2130-2200 UTC.

O anuncio foi publicado nesta lista com todos os pormenores que interessavam para a escuta, tendo as emissões sido iniciadas em 12 de Janeiro último.
Com duas ou três excepções, feedback sobre elas, é algo que não tem sido recebido. Mas isso não tem importância nem tão pouco era esperado qualquer compromisso quanto nessa matéria. O que realmente incomoda é que de há uns dias a esta parte, emissões não identificadas tem tido o que por certo julgarão uma"nobre atitude", um comportamento a que poderíamos chamar de pirata.

Explico melhor:
Estando a minha emissão em curso, periodicamente identificando a estação emissora, algumas, porque mais do que uma, estações colocam conscientemente um sinal contínuo/portadora sobre a minha emissão, seja em que frequência eu esteja, com a intenção deliberada de fazer jamming o que para minha leitura corresponde a uma reprovação do meu trabalho.
Assim sendo, e não estando eu para me sujeitar a tais baixarias, lamento ter de informar os estimados colegas que eventualmente até pudessem estar a tirar algum proveito das minhas emissões, que não efectuarei nem mais uma emissão.

De outra forma, estou a equacionar ainda durante este ano a possibilidade de ministrar um curso para o qual seleccionarei os formandos interessados.

Os meus melhores cumprimentos a todos colegas e vida longa sem interferências para as estações que me interferiram.

António Gamito
CT1CZT