ARLA/CLUSTER: audio dx

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quarta-Feira, 11 de Fevereiro de 2009 - 10:46:00 WET

Colega GomesOs melhores processadores são os processadores silabicos, ou
então os processadores em RF. No entanto, a grande maioria dos transceptores
ja tem um processador incluido, que embora não seja por motivos económicos o
melhor, pode funcionar muito bem quando devidamente ajustado. Não se dev
exagerar na compressão, pois estes processadores normalmente funcionam por
"clliping", e uma compressão exagerada provoca alem da distorção, QRM nas
frequencias adjacentes.
Quanto a como testar um microfone, não precisa, pois normalmente os
microfones tem uma folha onde vem o grafico da resposta. O que é importante
é testar a resposta de audio do emissor. isso eu depois digo-lhe como fazer,
de uma maneira simples, mas que dá uma boa ideia. Não vou fazer agora porque
tenho que sair!!!  Mais logo envio-lhe outro email

73 de CT4RK